terça-feira, 28 de dezembro de 2010

População de Camamu ganha agência da Caixa Econômica Federal




Na tarde desta segunda-feira (27) foi inaugurada uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no município de Camamu (BA). Há mais de 20 anos a população só contava com os serviços de uma única instituição bancária, mas a partir de agora, através do empenho da gestão atual que solicitou a implantação de uma agência na cidade, e por meio de um estudo de viabilidade feito pela equipe da CEF, a unidade foi implantada em Camamu.



Entre os presentes no evento de inauguração estavam Ioná Queiroz (prefeita de Camamu), Fernanado Santana (vice-prefeito), Joelma Cardoso (presidente da Câmara de Vereadores), Enoc Souza Silva (vereador), Euclides Antônio Monteiro (gerente regional da CEF), Pedro Rosa de Jesus Neto (gerente geral da agência de Camamu) e Haroldo Blandy Mota (gerente de atendimento), além de empresários e trabalhadores camamuenses.



Muito feliz com a conquista de mais um benefício para o povo, a prefeita Ioná Queiroz falou da importância dos serviços prestados pela CEF, que agora estarão à disposição dos camamuenses sem que estes precisem se deslocar para outras cidades. “Antes uma pessoa que recebe Bolsa Família precisava ir até Valença caso o cartão do benefício quebrasse, agora ela pode resolver aqui. Tudo que temos conseguido para Camamu é com muita luta, mas é nas pessoas que estamos pensando”, enfatizou a gestora.



Para agilizar os atendimentos, os trabalhos já começarão a ser realizados numa Unidade Temporária de Atendimento a partir desta quarta-feira (29). O objetivo é também contemplar usuários de municípios vizinhos, a exemplo de Maraú, Igrapiuna e Ituberá. A sede definitiva em Camamu vai funcionar na Rua Clotilde Salgado Zenha e está sendo edificada. A previsão é para que no dia 27 de junho de 2011, aniversário da cidade, a agência esteja em pleno funcionamento, oferecendo ainda mais conforto e bem-estar aos clientes.


“A Caixa Econômica está abrindo 200 novas agências no Brasil. 50 delas serão no nordeste e 10 aqui no sul da Bahia. Camamu foi uma das cidades escolhidas, sobretudo, por causa do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e da abertura da BA 001”, explicou o gerente geral da agência local, Pedro Rosa. Já Euclides Monteiro, gerente regional, destacou o empenho da prefeita Ioná Queiroz para a implantação do banco em Camamu. “Ioná cobrava a vinda da agência frequentemente. Estamos na era da gestão das mulheres e essa é uma gestão que nos agrada muito”, enfatizou.


A aposentada Marcia Maria declarou que considera a chegada da Caixa uma maravilha e completou: “Camamu estava precisando de mais uma agência bancária. Só agora, após mais de 20 anos, com o esforço da nossa prefeita, fomos contemplados”.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

VEREADOR DE CAMAMU É DETIDO PELA PM

Na última sexta - feira, um vereador do município de Camamu foi detido pela Polícia Militar quando, juntamente com um grupo de aproximadamente 35 pessoas, se direcionava ao Paço Municipal com a intenção de promover baderna.
Depois que o TSE concedeu Liminar para o retorno imediato da prefeita Ioná Queiroz, partidários do Sr. Américo, insatisfeitos com a medida, se reuniram no distrito do Travessão e atearam fogo em pneus, causando uma balburdia sem tamanho.
Logo em seguida, os "manifestantes", capitaneados pelo vereador em questão, sairam em um ônibus com direção a sede do município, com a intenção de causar um quebra-quebra no prédio da Prefeitura.
Ocorre que, ao adentrarem na cidade, uma guarnição da CAERC parou o ônibus, solicitou que todos descessem e revistou um a um, inclusive o vereador já citado. Após a revista, o comandante do destacamento pediu para que todos retornassem para suas casas, sob ameaça de serem todos conduzidos para a delegacia caso não seguissem o que foi determinado.
Os manifestantes retornaram, mas a promessa de invasão continua de pé, tendo já o dia de hoje (13/12) marcado para se consumar o ato.
Chamamos a atenção das autoridades...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PARA O POVO DO BEM

Caros amigos, companheiros, guerreiros do BEM.
Estamos passando por adversidades. As coisas de Deus não são fáceis, mas são vitoriosas. Acreditem Nele. Tenham a certeza que Ele esta no controle.
Em toda guerra perde-se campanheiros, grandes hérois, assim como foi conosco. Mas saibam, não perdemos a guerra.
Estamos lutando sem parar, por amor a vocês, a nossa terra e ao povo sofrido da nossa cidade. Tudo isso vai servir para nosso crescimento e apredizagem.
Tenham Fé. Tudo vai dá certo!!!


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

VITÓRIA EMPATA E DISPUTARÁ A SÉRIE B EM 2011.

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO na tarde de domingo no Barradão, como precisava do triunfo e ele não veio, o Leão acabou terminando o Brasileirão 2010 na 17ª posição.

A torcida rubro-negra fez a sua parte, lotou o Barradão nesses últimos jogos, mas o time não correspondeu em campo, pois um gol poderia salvar o time da 2ª divisão.

Bola pra frente, cabeça erguida, a dor será passageira e servirá para juntar forças para 2011 fazer um time competitivo para subir novamente.

Alguns jogadores vão embora para outros times e outros ficarão para colocar o Vitória novamente na elite do futebol.

Sei que não há nada que mude a situação, mas se for para servir de consolo, são nas horas difíceis que o Vitória cresce ainda mais, e agora não será diferente.

Estarei sempre com o Vitória. Isso eu tenho certeza.


Por Lucas Serra. Canal ECVitoria

domingo, 5 de dezembro de 2010

HONRAR O QUE FAZ.

É impressionante!!!

Mesmo estando passando por todas as provações possíveis, Ioná não para de trabalhar. Mesmo estando no limiar de perder o seu cargo de prefeita, ela continua arregaçando as mangas e indo em busca do melhor para Camamu.

Na última sexta - feira Ioná conseguiu junto a PETROBRÁS o novo cais para o povoado da Ilha Grande e mediou o acordo entre o Governo do Estado e uma empresa de Gesso para asfaltar a estrada do Povoado de Barcelos do Sul.

Enquanto a oposição perde tempo fazendo terrorismo, Ioná e sua equipe não param de trabalhar. Estaremos aqui nos próximos dias. As expectativas são as melhores possíveis.

Nestes debates travados pelos pró Ioná e pelos pró Américo, já tive vários adjetivos. De vagabundo preguiçoso a sofista (perdoai-os Senhor; eles não sabem o que diz...). Mal sabem os adversários,(não inimigos, adversários) das contribuições dos Sofistas para a sociedade moderna. A maior delas para este que vós escreve é o contra-argumento, o direito do contraditório, a dialética, o fato de que nem toda verdade é absoluta e que todas as versões devem ser respeitadas, mesmo as verossímeis.

E isso tem que imperar. O debate aberto, democrático, respeitoso, dialético. Me calem com verdades. Com ataques pessoais não me calarão jamais. Eu não meço o próximo com a minha régua. Respeito a condição e a medida de cada um. Pois como disse Protágoras, " o Homem é a medida de todas as coisas..."

É HOJE!!! E A TORCIDA ENTRA EM CAMPO!!!

A torcida do Vitória não para de se superar. Em mais uma jogo vai lotar o Barradão para apoiar o Leão e, desta vez, adquiriu todos os ingressos disponíveis em menos de 5 horas de venda. Confirmando os 35 mil torcedores no estádio, este ano a soma de pagantes apoiando o Vitória em Salvador ultrapassa 526 mil. Mais de 40 mil a mais do que os torcedores do Bahia em Pituaçu (484 mil). E isso, pois estamos considerando apenas os registros oficiais (borderôs) que só contabilizam quem adquiriu os ingressos ou são sócios do clube. Somando aos torcedores não pagantes, perto de 600 mil rubro negros colaboraram para que o Vitória alcançasse seus objetivos, e não será diferente na luta pela permanência na primeira divisão contra o Atlético GO no próximo domingo.

Esse crescimento da torcida rubro negra é visível nas ruas de Salvador e está registrado nas ultimas pesquisas realizadas. Mas analisando a presença de público no Barradão nos últimos anos é que esse fato se mostra de forma contundente. A média de torcedores pagantes por temporada entre os anos de 2000 a 2005 não chega a 200 mil, enquanto que nos últimos 5 anos a média pula para mais de 480 mil, um crescimento de 150%. E este crescimento é acompanhado na receita de bilheteria.

E tudo isso com o Barradão tendo enormes dificuldades de acesso e o Vitória ficando em posição intermediária do campeonato Brasileiro. Imagina se o estádio fosse à beira de uma grande via ou se o Vitória estivesse melhor situado na tabela, sempre próximo ao G4?

Parabéns, torcida Rubro Negra! Mesmo não tendo o devido reconhecimento, vocês são os verdadeiros guerreiros!



Fonte: Canal ECVitoria.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DEPOIS DA TEMPESTADE...

A cidade hoje amanheceu um pouco mais triste. O sol que antes brilhava deu lugar a uma chuva tenebrosa. O medo de uma mudança desastrosa faz as pessoas me indagar o que estaria ocorrendo.
Diferentemente da última vez os partidários do Sr. Américo não fizeram festa nem montaram palcos. Como diria um comandante do BOPE, "a cidade está preocupantemente calma". O respeito que tanto pregávamos está imperando. Palmas para ambos os lados.
Mas com o passar do dia e com os avanços dos trabalhos dos advogados o sol voltou a brilhar. Boas novas devem surgir nas próximas horas e a paz que tanto desejamos reinará em nossa cidade.


QUE DEUS NOS PROTEJA!!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

VITÓRIA: TETRA CAMPEÃO DO NORDESTE

Com um time repleto de reservas, o Vitória sagrou-se tetracampeão (sendo bi direto) do Campeonato do Nordeste ao derrotar o ABC por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal. A competição regional não teve a repercussão desejada, mas o clube rubro-negro, sem ter nada com isso, levou mais um troféu para sua galeria. Os baianos já haviam conquistado o título em 1997, 1999 e 2003, esta a última edição disputada.

Contando com o apoio de sua torcida, o time potiguar abriu o marcador logo aos 12 minutos, por intermédio de João Paulo. Aos 30, no entanto, Kleiton Domingues igualou poara o Leão.

O gol que deu o título ao Vitória veio aos 24 minutos da etapa final. Kleiton Domingues deixou Marconi na cara do goleiro Wellington e o meia não teve trabalho para fazer o segundo, dando o caneco ao clube baiano.

A equipe que bateu o ABC e faturou o tetra do Nordestão foi Lee; Léo, Dankler, Alan Henrique e Yure; Esdras, Vanderson, Marconi e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck.


Fonte: globo.com

MAIS FOTOS DO MOVIMENTO A VERDADE LIBERTA












CAMAMU: PAZ E VERDADE










Depois de sofer vários ataques de grupos adversários, partidários da prefeita de Camamu, Ioná Queiroz, e a população camamuense em geral se uniram para pedir PAZ E VERDADE em nossa cidade.


O movimento denominado A VERDADE LIBERTA (uma homenagem ao amigo Fabricio Mato Grosso, assassinado em março deste ano), foi um ato pacífico, com a intenção de chamar a atenção do povo para as mentiras e os absurdos proferidos contra a prefeita Ioná e um grito de basta ao clima de guerra que algumas pessoas tentam instaurar em Camamu.

Vestidas na sua maioria de roupas brancas e entoando cânticos religiosos, os manifestantes passaram pelas principais ruas da cidade pedindo PAZ, JUSTIÇA E VERDADE. Boa parte da população parabenizou a iniciativa: "Amei o movimento. Camamu precisa muito de paz" - disse uma comerciante que pediu para não ser identificada.

A nota triste do movimento: pessoas ligadas a oposição se portaram de maneira agressiva. Aos gritos de "palhaçada" ou escondidos tirando fotos da manifestação, os opositores acreditavam que só eles detinham o direito de se manifestar e até tentaram partir para a agressão. E é isso que a população camamuense repudia.

"Manifestações como essa são fruto da democracia. Assim como nós nos manifestamos no dia de hoje, outros grupos também tem esse direito. Só não se pode fazer com mentiras e calúnias. Tentem nos calar com verdades, não com truculência e ameaças. Porque até agora eu só enxergo uma verdade: Camamu está evoluindo; e com a Graça de DEUS irá evoluir muito mais" (André Maron)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A ESPERA DO REIZINHO


Domingo é dia de decisão no Barradão. O Vitória enfrenta o Atlético-GO às 17h (e Brasília) e Antônio Lopes espera poder contar com força máxima para o confronto. A maior dúvida do treinador fica por conta do meia Ramon, que está com uma lesão na parte posterior da coxa direita e já não participou do empate em 1 a 1 com o Internacional.

- Vou aguardar pelo Ramon até o último momento – disse o comandante.

A indicação do departamento médico do Vitória é que o jogador, que ainda sente a lesão, deve ficar em tratamento até a quinta-feira, quando inicia as atividades físicas. A expectativa do treinador Antonio Lopes é que o meio-campo esteja pronto para ser escalado.

FONTE: globo.com

GUERRA CAMAMUENSE

Em entrevista concedida ontem à Rádio Litoral FM, o novo presidente da Câmara de Camamu confirmou o que este blogueiro defendeu ontem: a lisura e a ética com a qual ele vai exercer a sua função, sem perseguição a quem quer que seja.
Mas como seria bom, caros ouvintes, se todas as pessoas políticas da nossa cidade assim também pensassem. O que se observa aqui nesta bela cidade é um verdadeiro clima de guerra. A odiosidade dos partidários do Sr. Américo é notório. Salvo algumas excessões, boa parte destas pessoas não dirijem a palavra aos petistas, atravessam a rua para não ter o desprazer (palavras de um cidadão americano) de encontrar com um partidário de Ioná e atacam de forma pessoal quem não comunga do pensamento deles.
Em tempos de invasão de Morros no Rio de Janeiro, guerra contra o tráfico, união dos povos pela Paz, se faz necessário que as pessoas deixem esta "Guerra Política" para os grandes. Temos que pensar no nosso município e nas pessoas que aqui residem. Não podemos ter vaidades e causar um clima de ódio na cidade.
Amanhã possivelmente irá se realizar o julgamento de Ioná no TRE. Deixemos que os desembargadores façam o seu trabalho, e que DEUS abençõe esta cidade. E, independente do resultado, respeito uns aos outros se fará necessário.
Fico aqui na torcida por Ioná, porém torço mais ainda para que a paz volte a reinar neste paraíso chamado CAMAMU.