A prefeita de Camamu, Ioná Queiroz, junto a representantes do governo municipal e técnicos da Petrobras estiveram na manhã desta terça-feira (11) no povoado de Ilha Grande, o maior da Baía de Camamu, para verificar as condições físicas e estruturais do atracadouro local. A prefeitura, que não dispõe de recursos para reformar esse pier, está recebendo apoio da Estatal que também tem o baixo sul como área de atuação.
“Essa Ilha é um dos lugares mais bonitos da região e está entre os principais pontos turísticos de Camamu. Através dessa parceria com a Petrobras poderemos oferecer um novo pier para a comunidade e os turistas, isso me deixa muito feliz”, ressalta a prefeita.
Diariamente, cerca de 40 embarcações que transportam pessoas e mercadorias param nesse atracadouro. A estrutura foi inaugurada há treze anos, contudo, não passou por manutenções em governos anteriores, o que resultou em sua degradação. Na reforma que será realizada agora, as placas de madeira serão trocadas por isopor revestido com fibra de vidro e o ferro será substituído por aço inox, garantindo mais conforto e segurança aos usuários.
“Essa reforma vai ser muito importante para nós, principalmente porque as pessoas estão com medo de atracar aqui. Crianças, deficientes físicos e idosos que desembarcam todos os dias correm riscos de se acidentarem. Esse pier é a nossa rodoviária”, afirma o pescador e morador da Ilha grande, Jaimario Moraes Moreno.
Os técnicos da Petrobras aferiram as medidas e verificaram as condições de toda a estrutura do atracadouro, conferindo com as informações contidas no projeto enviado pela prefeitura. O próximo passo será confeccionar os materiais para instalar no atracadouro e entrega-lo à comunidade.
ASCOM Camamu
Nenhum comentário:
Postar um comentário