segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vitória e Barradão: Inseparáveis.

Em entrevista nesta semana, o também comunista Ney Campello, Secretário para Assuntos da Copa do Mundo, revelou que é de fundamental importância para a sustentabilidade da Arena Fonte Nova que o Vitória passe a mandar os seus jogos lá.


Ney, que é também Conselheiro do Leão, defende que o Vitória assine um memorando de entendimento, assim como fez o rival, o Esporte Clube Bahia. Esse memorando confirma que, sendo interessante financeiramente, os clubes se dispõem a conversar e a colocar para o Conselho Deliberativo a possibilidade de se jogar no novo estádio.


Sobre a possibilidade de se desfazer do Barradão e, em entendimento com as empresas do consórcio FNP, se construir um CT mais moderno, o secretário se mostrou favorável, dizendo que "os resultados dos clubes não têm associação com a qualidade dos estádios. Têm, sim, com centros de treinamento, estruturas de apoio de fisiologia, nutrição e investimentos na base.


Na opinião deste que vos escreve, se desfazer do Barradão é um retrocesso sem precedentes na história do Esporte Clube Vitória. Apesar de sermos um clube de 112 anos, apenas em 1989 é que adentramos na seara do profissionalismo. E o Barradão é o marco desta nova fase. Nesses 22 anos de profissionalismo conquistamos 16 campeonatos baianos, 04 campeonatos do Nordeste, chegamos a duas finais de competições nacionais, sem contar os títulos internacionais e das divisões de base. Quase sempre tendo o Barradão como principal pano de fundo.


Um título de maior expressão é questão de tempo. Mas não é se desfazendo do nosso principal patrimônio, para atender os anseios de empresários e governantes, que iremos alcançar nossos objetivos. Deixem que o rival faça sua pirotecnia, alegando que ele é o dono da NFN. Deixem que eles vendam aquilo que não tem para poder jogar no novo estádio. E vamos seguir trilhando nosso caminho. Subiremos para a primeira ainda este ano, seremos penta campeões baiano, e sempre, sempre dentro do nosso Santuário.


Saudações Rubro Negras.


Nenhum comentário: