De nada adiantou o Governador Wagner fazer pressão. Salvador ficou de fora da Copa das Confederações. O anuncio será feito hoje as 13:30 na Suíça, mas já se sabe que Brasilia, Rio, Fortaleza e BH serão as cidades sedes da competição teste para a Copa do Mundo.
O que inviabilizou a candidatura da cidade do Mercado Modelo está longe de ser a construção da Nova Fonte. Essa está a todo vapor, levantando inclusive os primeiros lances de arquibancada. O que emperra são problemas na própria metrópole. Mobilidade urbana, transporte público, segurança estão entre os reveses que atrapalham a cidade.
Já se sabe que cada cidade sede da Copa de 2014 sediará pelo menos 04 jogos. As semi finais já estão definidas. Uma será em São Paulo e outra em Belo Horizonte. O Brasil também em solo baiano, nem pensar. A seleção canarinho só atuará em Rio e São Paulo, além de BH, Fortaleza e na capital federal.
Resta torcer para que caia aqui uma seleção africana de grande porte e/ou uma seleção européia de forte apelo para o torcedor. Porque senão estaremos fadados a ver jogos de péssima qualidade e a cidade vazia, sem nenhum retorno factível para o comércio e o turismo.
Vamos começar a rezar. Afinal, somos ou não a CIDADE DE TODOS OS SANTOS???
Nenhum comentário:
Postar um comentário