quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E o Oscar vai para?????

Façam suas apostas. Comprem os seus ingressos e garantam sua pipoca. Foi dada a largada para mais uma grande produção:  AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE CAMAMU!!!

Something Blog

E como toda grande obra, não irá faltar dramaticidade, comédia (essa parte eu adoro), chororô e brigas, muitas brigas para ver quem levará a estatueta de melhor candidato em 2012.
Pelos últimos acontecimentos Ioná larga como grande favorita. Formou um grupo sólido, tem 5 vereadores ao seu lado e conquistou importantes aliados. Os partidos que te apoiam num total de 7, também se fortaleceram. O PT agora possui a maior bancada, status que antes pertencia ao PP. Além de Joelma Cardoso, Anilson do Gelo faz parte da turma da estrelinha, juntamente com Adilson Miranda, Manoel Luiz, Pedroca e Chocho. O PCdoB, depois de excelentes articulações, conquistou o vereador Enoc e agora possui uma cadeira na Câmara. Isso sem contar com Gilmara, Quievilin, Cacá da Cultrosa e o ex prefeito Marcelo de Jura, entre outros. O PSB, que por anos ficou no ostracismo, agora conta com o vice prefeito Fernando Santana e o Vereador Reuter, além de Jatobá, 10º candidato mais bem votado nas últimas eleições. Finalizando o grupo de Vereadores da Petista, Washigton permanece no antigo partido, o PMN.
Américo vem logo em seguida. Com 3 vereadores na sua base, o ex prefeito agrega uma legião de fãs que o segue há vários anos. É um forte candidato ao prêmio máximo da Academy Awards, mas conta também com um desgaste natural de quem não tem um mandato há muito tempo e que sempre vem nadando e morrendo na praia, em sua tentativa de assumir a prefeitura, seja pela via comum, a eleição, seja pela via judicial. Mas não pode ser descartado, visto que conseguiu atrair o recém criado PSD do vice governador Othon Alencar.
Já Zequinha, no meu entender, perde um pouco de terreno. Dono de uma popularidade impar, o ex prefeito conta com um grupo muito restrito. Sobrou para ele apenas 1 vereador: o atual presidente da câmara Otinho. No mais o grupo de Zequinha parece ou ter migrado para Ioná, ou se desbandado para o lado de Américo, como foi o caso de Dr. Ilton. Viu seu PP se esvaziar e perdeu duas cadeiras na casa legislativa. Resta saber se ele tem algum efeito especial na manga para a hora da estreia.
Já Chico Vasconcelos é uma incógnita. Pode ser o grande vencedor do Oscar, como também pode ser um fracasso de bilheteria. Sabe-se que ele entende muito de marketing eleitoral. Resta esperar para ver se conseguirá usar isso em benefício próprio. Mostrou força ao puxar o PMDB, além de contar com apoio de boa parte de antigos aliados de Américo.
No mais é torcer para que os atores principais não transformem esse grande ato de democracia em mais uma novela mexicana. Pois em se tratando de Camamu, o mais comum é ver grandes produções virarem espetaculares pastelões... 

Nenhum comentário: