sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Prefeitura de Camamu dá início à construção do ginásio de esportes

A tarde desta quarta-feira (11) foi bastante movimentada no município de Camamu (BA). O motivo foi o lançamento, feito pela prefeita Ioná Queiroz (PT), da pedra fundamental que marcou o início das obras de edificação do ginásio de esportes, esperado há décadas pela população. A estrutura será erguida numa área de quase 3.000 m² e vai contemplar a realização de campeonatos de futebol de salão, vôlei, basquete, handebol, entre outras modalidades.

Vereadores, representantes das comunidades, grupos culturais e esportivos, imprensa e a prefeita da cidade compuseram o evento que teve a presença de centenas de pessoas que vivem tanto na sede quando nos povoados. A solenidade foi realizada na Escola Manoel Benício Dias, situada ao lado do terreno em que o ginásio está sendo construído.

Para a prefeita essa é mais uma conquista dos camamuenses. “É muito importante incorporamos os sonhos, e esse, sem dúvida, é um sonho nosso que está sendo realizado. É um dos muitos que nessa gestão vamos conseguir concretizar, pois nossos projetos estão alinhados com os governos estadual e federal”, declarou Ioná Queiroz, em tom de emoção.

O professor Kievelin Souza, que representou os jovens camamuenses, fez questão de enfatizar em seu discurso que nunca antes na história do município um governo dispensou tanta atenção às questões da juventude. “Todas as vezes que procuramos a prefeita para nos ajudar em alguma ação vemos no rosto dela à vontade e a ansiedade em nos ajudar. Esse ginásio vai afastar nossos jovens das drogas e da criminalidade”, ressaltou Souza.

A estimativa é que o ginásio esteja pronto em um prazo de seis meses e o custo da obra está orçado em cerca de R$ 500 mil.

Estrutura do ginásio - arquibancada para cerca de 200 pessoas, tribuna de honra com visão geral da quadra, área específica para cobertura de eventos pela imprensa, quadra poliesportiva, sanitários e vestiários. O ginásio de esportes será totalmente coberto e seguro.


ASCOM - Prefeitura Municipal de Camamu

Vanessa Dantas - Jornalista

Nenhum comentário: