
Na tarde desta segunda-feira (27) foi inaugurada uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no município de Camamu (BA). Há mais de 20 anos a população só contava com os serviços de uma única instituição bancária, mas a partir de agora, através do empenho da gestão atual que solicitou a implantação de uma agência na cidade, e por meio de um estudo de viabilidade feito pela equipe da CEF, a unidade foi implantada em Camamu.
Muito feliz com a conquista de mais um benefício para o povo, a prefeita Ioná Queiroz falou da importância dos serviços prestados pela CEF, que agora estarão à disposição dos camamuenses sem que estes precisem se deslocar para outras cidades. “Antes uma pessoa que recebe Bolsa Família precisava ir até Valença caso o cartão do benefício quebrasse, agora ela pode resolver aqui. Tudo que temos conseguido para Camamu é com muita luta, mas é nas pessoas que estamos pensando”, enfatizou a gestora.
“A Caixa Econômica está abrindo 200 novas agências no Brasil. 50 delas serão no nordeste e 10 aqui no sul da Bahia. Camamu foi uma das cidades escolhidas, sobretudo, por causa do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e da abertura da BA 001”, explicou o gerente geral da agência local, Pedro Rosa. Já Euclides Monteiro, gerente regional, destacou o empenho da prefeita Ioná Queiroz para a implantação do banco em Camamu. “Ioná cobrava a vinda da agência frequentemente. Estamos na era da gestão das mulheres e essa é uma gestão que nos agrada muito”, enfatizou.