terça-feira, 28 de dezembro de 2010

População de Camamu ganha agência da Caixa Econômica Federal




Na tarde desta segunda-feira (27) foi inaugurada uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no município de Camamu (BA). Há mais de 20 anos a população só contava com os serviços de uma única instituição bancária, mas a partir de agora, através do empenho da gestão atual que solicitou a implantação de uma agência na cidade, e por meio de um estudo de viabilidade feito pela equipe da CEF, a unidade foi implantada em Camamu.



Entre os presentes no evento de inauguração estavam Ioná Queiroz (prefeita de Camamu), Fernanado Santana (vice-prefeito), Joelma Cardoso (presidente da Câmara de Vereadores), Enoc Souza Silva (vereador), Euclides Antônio Monteiro (gerente regional da CEF), Pedro Rosa de Jesus Neto (gerente geral da agência de Camamu) e Haroldo Blandy Mota (gerente de atendimento), além de empresários e trabalhadores camamuenses.



Muito feliz com a conquista de mais um benefício para o povo, a prefeita Ioná Queiroz falou da importância dos serviços prestados pela CEF, que agora estarão à disposição dos camamuenses sem que estes precisem se deslocar para outras cidades. “Antes uma pessoa que recebe Bolsa Família precisava ir até Valença caso o cartão do benefício quebrasse, agora ela pode resolver aqui. Tudo que temos conseguido para Camamu é com muita luta, mas é nas pessoas que estamos pensando”, enfatizou a gestora.



Para agilizar os atendimentos, os trabalhos já começarão a ser realizados numa Unidade Temporária de Atendimento a partir desta quarta-feira (29). O objetivo é também contemplar usuários de municípios vizinhos, a exemplo de Maraú, Igrapiuna e Ituberá. A sede definitiva em Camamu vai funcionar na Rua Clotilde Salgado Zenha e está sendo edificada. A previsão é para que no dia 27 de junho de 2011, aniversário da cidade, a agência esteja em pleno funcionamento, oferecendo ainda mais conforto e bem-estar aos clientes.


“A Caixa Econômica está abrindo 200 novas agências no Brasil. 50 delas serão no nordeste e 10 aqui no sul da Bahia. Camamu foi uma das cidades escolhidas, sobretudo, por causa do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e da abertura da BA 001”, explicou o gerente geral da agência local, Pedro Rosa. Já Euclides Monteiro, gerente regional, destacou o empenho da prefeita Ioná Queiroz para a implantação do banco em Camamu. “Ioná cobrava a vinda da agência frequentemente. Estamos na era da gestão das mulheres e essa é uma gestão que nos agrada muito”, enfatizou.


A aposentada Marcia Maria declarou que considera a chegada da Caixa uma maravilha e completou: “Camamu estava precisando de mais uma agência bancária. Só agora, após mais de 20 anos, com o esforço da nossa prefeita, fomos contemplados”.

Um comentário:

Anônimo disse...

André,

Não entendi pq Pelegrini não colocou essa noticia no blog dele, será por que ele só de Cairu ? Mas garanto que se fosse alguma noticia bomba da adm da Prefeita Ioná Queiroz ele teria colocado.
Mas enfim estou muito feliz com essa mais nova conquista para cidade de Camamu.