quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CAMAMU: PAZ E VERDADE










Depois de sofer vários ataques de grupos adversários, partidários da prefeita de Camamu, Ioná Queiroz, e a população camamuense em geral se uniram para pedir PAZ E VERDADE em nossa cidade.


O movimento denominado A VERDADE LIBERTA (uma homenagem ao amigo Fabricio Mato Grosso, assassinado em março deste ano), foi um ato pacífico, com a intenção de chamar a atenção do povo para as mentiras e os absurdos proferidos contra a prefeita Ioná e um grito de basta ao clima de guerra que algumas pessoas tentam instaurar em Camamu.

Vestidas na sua maioria de roupas brancas e entoando cânticos religiosos, os manifestantes passaram pelas principais ruas da cidade pedindo PAZ, JUSTIÇA E VERDADE. Boa parte da população parabenizou a iniciativa: "Amei o movimento. Camamu precisa muito de paz" - disse uma comerciante que pediu para não ser identificada.

A nota triste do movimento: pessoas ligadas a oposição se portaram de maneira agressiva. Aos gritos de "palhaçada" ou escondidos tirando fotos da manifestação, os opositores acreditavam que só eles detinham o direito de se manifestar e até tentaram partir para a agressão. E é isso que a população camamuense repudia.

"Manifestações como essa são fruto da democracia. Assim como nós nos manifestamos no dia de hoje, outros grupos também tem esse direito. Só não se pode fazer com mentiras e calúnias. Tentem nos calar com verdades, não com truculência e ameaças. Porque até agora eu só enxergo uma verdade: Camamu está evoluindo; e com a Graça de DEUS irá evoluir muito mais" (André Maron)

2 comentários:

diego maia borges disse...

Que a paz e a vontade do povo reine.

Anônimo disse...

É isso Comunista o povo nunca irá se calar...Principalmente quando se trata do roubo da democracia...Foi tão dificultosa a conquista da democracia e agora alguns poucos tentam afrontá-la.
Abaixo o americanismo!!