domingo, 20 de fevereiro de 2011

FARSA BAIANA

A GRANDE FARSA DO BA X VI

Prezados,
Passado o calor da emoção de quem presenciou o Vitória ser derrotado pela arbitragem baiana e que, pasmem, a torcida rubro-negra cantou “olé” para o rival quando o mesmo tinha a posse de bola! Sigo com algumas colocações e observações de quem esteve no “clássico das multidões”, que, aliás, estava vazio do lado rival e não me pergunte o porque senão respondo com toda a sinceridade.
Chega de celeumas e vamos para o que realmente interessa. A grande rede televisiva da Bahia comprou os direitos de transmissão do Campeonato Baiano até 2015, portanto nobres senhores não seria confortável e rentável para a tal emissora adquirir tal transmissão sem um retorno financeiro que cobrisse tal investimento.
Chegamos então ao Ba x Vi de hoje, com o Bahia desacreditado e em situação desconfortável na tabela (que convenhamos não alterou em nada depois da rodada), e que precisava vencer o clássico regional para permanecer na briga pela queda da hegemonia rubro-negra na década passada.
Há de deixar registrado, mesmo sabendo que é de conhecimento de todos que as maiores torcidas baianas são, evidentemente Bahia e Vitória. Ora meu Deus, qual emissora no MUNDO deixaria de fora, em sua primeira transmissão, um time que traria junto com o Vitória uma receita para uma possível final do estadual que pudesse, já no primeiro ano de contrato, gerar o lucro esperado durante os quatro anos subseqüentes?
Para tanto o árbitro escolhido a dedo, Jailson Macedo Freitas, foi o escolhido para a “montagem” e o mesmo é muito conhecido no cenário regional baiano, inclusive, existem declarações que confirmam que o mesmo é torcedor do rival. Enfim senhores, sem me alongar demais, digo apenas que fico decepcionado em saber que Osório Villas Boas deixou marcas no futebol baiano. É lamentável o que vimos hoje, chega a ser deprimente e cito que, se uma pessoa reclama da arbitragem, ela pode estar querendo dar desculpa pela derrota, mas 3.200 pessoas, fora a imprensa que já cita a atuação de Jaílson como polêmica, cantarem em uníssono “Ladrão”, no mínimo existe cheiro de maracutaia na jogada.
E para os espertinhos de plantão que adoram se aproveitar das situações para aparecer fui eu mesmo quem redigir esse manifesto e, segundo a Constituição Federal me permite, tenho o direito de emitir minha opinião para quem quiser saber.
Fico por aqui com a certeza de que, quem perdeu o “clássico” de hoje não foi o Vitória e sim o Futebol Nordestino, mais especificamente o Futebol Baiano por se vender a interesses televisivos/comerciais. FINAL


Por Zamarioli. Comunidade Esporte Clube Vitória

3 comentários:

pelegrini disse...

Comovente, amigo André. Pobre Zamarioli, perdeu o dinheiro do ingresso. Diga a ele que aqui tem um caboclo para um chorozinho, só é imoral!

Abraço,

Pelegrini

André Maron disse...

Amigo Pele,

imoral foi a atuação do juiz de ontem.
Mas vocês continuam em 5º. E a campanha Vitória abre as pernas já começou. Vamos eliminar o Jahia...

pelegrini disse...

Será a única forma de conseguir barrar o esquadrão caro André. Porque se o Vitória ficar na final com o Bahia o sofrimento de vocês será bem maior... Rsrsrsrs!