quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

The World is Gay (O mundo é bi...)

Acordei hoje com uma constatação que me levou a ter uma grande preocupação.
O Mundo é Bi!!!
Tive essa certeza ao perceber que adolescentes entre 13 e 18 anos se declaram bissexuais em páginas das inúmeras redes sociais com as quais convivemos hoje. E isso só aumenta o nível de odiosidade de pessoas preconceituosas. A minha preocupação não é em torno do aumento de homossexuais no mundo, mas sim das consequências que isso pode causar.
Não. Esse não é um artigo preconceituoso. Tanto que sou defensor da causa homossexual. O que eu quero chamar a atenção é para a banalização do sexo, do amor e dos valores familiares. Essa banalização é devida pelo fato de inúmeros famosos e formadores de opinião se auto declararem gays, ou bi, ou multissexuais, alguns de forma irresponsável e banal.
Vejamos: Alanis Morissete disse ao The Sun que era bissexual e já teve uma "relação completa" com uma mulher, além de se sentir atraída por mulheres "o tempo todo".
Amy Winehouse teria dito, segundo o tablóide News of the World: “E daí? Eu gosto de meninas também. Tive relacionamentos com outras mulheres, mas isso não significa que eu não ame mais Blake. Há algo sobre estar com uma mulher que é muito gratificante. Eu não me importo com o que as pessoas pensam sobre minha bissexualidade, simplesmente faço o que acho bom.”
Lady Gaga assumiu que era bissexual numa entrevista à Rolling Stone.
Angelina Joulie descobriu não ser mais bi ao conhecer seu atual marido, Brad Pitt.
E isso não é de agora. Biógrafos dizem que James Dean teve relacionamentos com homens apenas para abrir as portas da fama. Marlon Brando, um dos maiores atores do cinema e ícone sexual, gostava de sexo e podia ser tanto com homem como com mulher. Renato Russo dizia em suas músicas qual era a sua opção sexual.
Exemplos como esses, de pessoas que usam o sexo para alcançar status, fama e/ou dinheiro pode ser visto diariamente nos BBB´s da vida. O que dizer de Serginho? E o precursor André Gabé? Agora vimos o affair entre Diana e Nathália, para não citar a auto declarante trissexual Paulinha.
Onde está o amor destes relacionamentos? Como diria o grande poeta Lulu Santos (que muitos afirmam ser gay) "Consideramos justa toda forma de amor". Homem com homem, mulher com mulher, o importante é amar. Mas não vamos permitir que banalizem esse causa. Os gays, lésbicas, transformistas e afins já tem muitos problemas com pessoas preconceituosas que não respeitam o estilo de vida de cada um.
Não podemos permitir que tratem um assunto tão sério como esse apenas por modismo. Porque hoje, numa sociedade onde até os carros são bi (combustíveis), anormal é ser hétero.

Nenhum comentário: