quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Times baianos começam mal a Copa do Brasil

Os times baianos começaram a Copa do Brasil de um jeito não muito agradável para o seu torcedor.
O Bahia, que foi até Sergipe, apresentou o mesmo futebol sonolento e apético do Campeonato Baiano e não passou de um empante sem gols com o modesto São Domingos. O time de Lauro de Freitas terá agora que vencer, ou empatar com gols, para se classificar para a próxima fase. Placar de 0x0 leva a decisão para os penaltis. Vitória do São Domingos, elimina o tricolor.
Já o Vitória fez pior. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Leão voltou à campo com a trava de mão puxada. A insistência de Antônio Lopes em manter seu apadrinhado Ernani a qualquer custo, acabou saindo caro para o Rubro Negro da boa terra. 3x1 para o Botafogo/PB, e a obrigação de vencer por 2 ou mais gols de diferença na partida de volta no Barradão.
Sem criatividade no meio e com falhas de marcação, o Vitória chamou o Botafogo para seu campo. E logo a 1 minuto de jogo, mais uma fez a linha burra entrou em ação e Henrique, mesmo atrapalhado pelo companheiro de equipe e fez Botafogo 1x0.
O gol animou o Belo, que partiu prá cima de um Vitória atordoado e aos 15 minutos, Chapinha, isso mesmo, Chapinha fez uma jogada de Copa do Mundo e marcou o segundo para o time da casa.
Aos 41 veio o alívio. Penalti em Neto Baiano. Viáfara bate com estilo e diminui o prejuizo. Com esse gol bastava uma vitória simples no Santuário Rubro Negro para passarmos a próxima fase. Mas nos acréscimos, Paulinho Macaíba marcou de cabeça após receber cruzamento da direita que pegou a zaga vermelha e preta desprevenida.
Resta agora torcer para que façamos como ano passado, quando perdemos para outro genérico de time grande, o Corinthians/AL, pelo placar de 3x1 e goleamos em casa, dando início a bela campanha que nos levou a primeira final de um time baiano na Copa do Brasil.

Nenhum comentário: